Pesquisar, Devanear, Viajar, Causar, Averiguar,Conhecer, Fartar, saciar a cede!?

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Taciturna


Nessa noite cheia de nevoa, me peguei a pensar, nessa poetisa que me deu a possibilidade de continuar, vaguear em linhas, a correnteza do Desejar, Querer, Admirar, Fantasiar. Sincronicidade Taciturna, é melhor ficar com o lado silencioso, então irei GARATUJANDO entre linhas, teclas e pensamentos.

O querer, este costurado ao desejo?

Ou o desejo leva ao querer?

Ou só se quer o que deseja?

Exprimir terminantemente a vontade gerada pelo desejo, pensar em realizar. O desejo só é bom quando a imaginação é prazerosa e lidando com a realidade, se não será sublimado para ser aceito em nosso plano de realidade!

Sendo assim o querer brota do desejo, podendo se manifestar em ação, e pela incapacidade de realizá-lo ou sublimá-lo, o querer manifesta-se por pontos da criatividade ligados a fantasias! Uma maneira de expulsar esse sentimento de angustia de dentro da alma e a arte; como Vladimir Velickovic, que coloca em seus quadros a violência vivida, talvez se colocando em irascível para lidar com esse querer de paz interna. Mas pode ser uma composição de Beethoven, ou uma criança ao desenhar um mundo cheio de seres místicos, ou afogando á sua Barbie. O desejo tem que ser manifestado, e o querer quando frustrado rasgarás para fora de qualquer jeito, em pinceladas, notas musicais, poemas, podendo levar a loucura já que esta e a incapacidade de manifestar o eu.

Neste desabafo de um nefelibata, o querer é apenas visto quando liberado pela realidade, mas pode se ter uma visão turva desse plano, deixando a possibilidade deste querer ficar frustrado e caminhar eternamente a insatisfação.

Todas as palavras aqui escritas levam-me; que o querer e uma das maiores e mais complexas sensações, e deixarei para os poetas, e mesmo assim digo não á nada melhor; do que querer é querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário