Pesquisar, Devanear, Viajar, Causar, Averiguar,Conhecer, Fartar, saciar a cede!?

quinta-feira, 11 de março de 2010

Essa Brasilidade


Eu gosto de brega!
Eu "curto feijão com farinha"!
Meu sono tem "suingue de Gonzaga"
Com pulsar de zabumba
Cafua!
Sou mestiço! Latino, candomblé,
Judeu, cristão, budista,alemão
Japonês, asirio, fenício, tupi!

Faço simpatias!
Tenho rituais!
Gosto de samba é escuto Led zeppelim!
Minha cor e marrom!
Branco, mulato, vermelho
Amarelo,pardo, indefinido!

Eu ando de canoa
Eu sou indio!Lindo!

Danço tupinanbá
Tenho orixa!
Carnaval, quaresma,
Ovo de páscoa, natal

Presto homenagem a juno
Coloco Santo Antonio de castigo!

Digo abajur, ateliê,
Acarajé, agogô
Faço encrenca
Sou Chique
E tomo chop no bulevar!
Germânica!
Cafuzo! Cafua!

Adoro beldades!
Dessa cor indefinida!
Das altas escandinavas
De sotaque arrastado
As baixas e bravas nordestinas!

Amo esse choque de retinas!
Dos azuis do sul!
O mel do norte!
Aos castanhos oeste!
Os verdes nordeste!

Eu sou botequim! Bar!Adega!Coffe break!
Fim! The end!

Cafuzo! cafua!

"Agarrão,beijoca,Trepa"
"Si aconchegue"
" Venha cá neguinho"
"Mozão, paixão, carinho!"

Eu sou misto!
Misturado! Dado!
Mau encarado!
Adorado, desandado!
Oferecido! Prometido!
Amado!

Esse som de gostos!
Essa vitamina de faces!
Essa briga de cheiros!
Do frio, calor
Voracidade, vontade!
Desvelasse em amor, carinho
Mágoa, Saudade!

The end,End ,Final,fin
Конец, نهاية

Kraj, Fim, final, saudade!

Um comentário:

  1. perfeito!!!
    belo poema!!!!
    vi todo o seu jeito...
    mas tamnbem me vi...

    ResponderExcluir