Pesquisar, Devanear, Viajar, Causar, Averiguar,Conhecer, Fartar, saciar a cede!?

terça-feira, 26 de julho de 2011

Comendo fumaça


Faço lembranças, Alvoroços, doces de infâncias
Leio jornadas, saídas e entradas!

Comendo fumaça, faço pensamentos
Perco-me em lembranças
Entro em 1990!
Escuto Genival Lacerda;
Vejo meu pai rebocando a casa
O suor escorrendo, nesses dias de calor do subúrbio
Todas as crianças brincando em um terreno baldio
Meu cenário de aventuras
Em 1990!
Vejo uma pilha de fixas telefônicas
Orelhão comunitário! kkkkkkkkkk

Sinto o cheiro de buchada!E meus pés descalços cheios de barro
Gosto da tubaína! Tutti-Frutti!
Escuto o carro que trocava tele-sena por pintinho colorido
___ Venham todos! Você dona de casa! Você criança! Aceitamos panela velha, bujão de gás,
Tele-sena e vasilhame..........

Esses carros troca-vão de tudo!
Por pão doce, pamonha e o melhor; sorvete
Sempre roubava as garrafas de cerveja de meu pai!
Em 1990!
Vejo meu jovem pai a rebocar a casa!
Vejo uma beliche!
Uma teve de tubo 14 polegadas!
Um circulador de ar!
Um comado de quarto, sala e cozinha!
E um radio com muitas Fitas!Originais!kkkkk
Em 1990!

Salada mista na rua!
E me vejo implorando para minha babá me ensinar a beijar!kkkk
Em 1990!
Lembro do Mappim em frente ao teatro municipal de SP!
E meu pai com uma sacola cheia de chocolates!kkkkkk
Em 1990!

Nenhum comentário:

Postar um comentário